sábado, 13 de março de 2010

Noticias

ASSUNTO NÃO FALTA. O QUE FALTA É OUTRA COISA.

Entrei em um dos www de notícia mais acessados no nosso dia a dia e estava lá a guerra. Só que ao contrário do que se pode imaginar, se tratava de uma guerra de assuntos. As fotos mais recentes do terremoto no Haiti e a cobertura completa da situação no país em confronto direto com uma das grandes novidades de um salão de automóvel: uma Mercedes-Benz coberta com 300 mil cristais Swarovski – o que, pensando bem, é uma grande redundância. Uma Mercedes, em si, já e uma jóia. Mas tudo bem. Ainda ali no front, a notícia de que Ronaldo embolsará R$ 12,5 milhões com o maior patrocínio do Brasil, disparava incessantemente contra a reportagem da preocupação do Ministério da Justiça com relação à homofobia no BBB10. Isso só para citar alguns dos confrontos. Outros títulos insuportavelmente interessantes, que são o poder bélico da notícia, metralhavam uns aos outros com um único objetivo: conquistar a atenção, receber o clique, cumprir seu papel de informar algo a alguém.
Se por um lado está sobrando assunto, por outro está faltando conversa. Não é difícil ver em bares mesas cheias de pessoas falando sozinhas. Explico. As mesas, de fato, estão cheias. Mas enquanto uma pessoa fala, a outra está conversando com a tela e com as teclas do seu Smart Phone. Bom, nem é preciso gastar muito o verbo para falar da importância da conversa, do diálogo. E mais: o quanto é bom trocar idéias com pessoas realmente interessantes.
A trágica graça disso tudo está em um fato de que quem trabalha com marketing e comunicação sabe bem: um dos principais apelos da tecnologia, quando se trata de comunicação, é a possibilidade de aproximar pessoas e diminuir distâncias.
Karl Lagerfeld recentemente escreveu um artigo sobre os principais responsáveis pelo aniquilamento da conversa. E adivinha qual era, segundo ele, um dos fatores que estão silenciando a arte de bater-papo? Pois é. Não é que o Karl Lagerfeld esteja fazendo uma apologia indiscriminada a tecnologia da idade da pedra lascada. Não. É que ele, assim como eu, trabalha com criação e sabe da importância de uma boa conversa para o surgimento das grandes idéias.
Portanto, converse. Assunto, como você pode perceber, não falta. E, se por acaso for sair comigo, não precisa desligar seu Smart Phone. Mas, por favor, se liga em mim.





Mundo virtual Second Life ganha edição para celular
Versão móvel foi projetada para celulares 3G e pode ser baixada gratuitamente
Divulgação: aparência da edição móvel do Second Life.O mundo virtual tridimensional Second Life ganhou uma edição para telefones celulares. A aplicação gratuita, ainda na versão beta, foi desenvolvida pela Linden Lab (criadora do Second Life) e apoiada pela Vollee, provedora de serviços 3G, informou o site mocoNews nesta terça-feira, 3.
A versão móvel da comunidade virtual já está disponível para cerca de 40 modelos de dispositivos móveis com conexão Wi-Fi e rede 3G (veja a lista no site oficial), e novos suportes virão em breve. Segundo a Linden Lab, a tecnologia por trás do Second Life móvel identifica o tamanho da tela dos aparelhos a fim de otimizar a aparência e as funcionalidades do ambiente virtual.





NOKIA APRESENTA NOVA LINHA ECONOMICA DE  SMARTPHONE C5

A Nokia revelou um novo modelo de smartphone C5 nesta terça-feira (2), na expectativa de se beneficiar de uma alta na demanda por celulares inteligentes mais baratos e em meio ao apetite crescente do consumidor por uso de redes sociais via celular. O aparelho C5 será um dos modelos mais baratos de smartphones da Nokia, sendo vendido a 135 euros, excluindo-se impostos e subsídios, chegando às lojas europeias no próximo trimestre.
O volume de vendas no mercado de smartphones deve subir em 2010, com alguns analistas prevendo alta de 50%.
A Nokia continua a liderar o segmento com cerca de 40% de fatia de mercado, embora tenha perdido terreno para o iPhone, da Apple, e o Blackberry, da RIM.
Após introduzir a série C – com foco em uso de redes sociais –, a Nokia possui agora quatro famílias de smartphones. A série E para usuários corporativos, modelos X para adolescentes e música e a série N para os modelos mais avançados.

NOVO PLAYER TOUCHSCREEN PHILIPS PROMETE

A Philips anunciou esta semana em Barcelona um novo tocador de música e vídeo que promete melhorar a qualidade do áudio. O GoGear Muse MP4 Player traz uma tela sensível ao toque e o recurso FullSound, para “imersão” no som.
.
.

Segundo a fabricante, o aparelho usa um processador de sinais digitais para analisar a música e ampliar seu espectro de frequências e definição ¿ algo que ocorre cerca de 10 milhões de vezes por segundo.

Um comentário:

Agregadores ..

linkbao Colmeia: O melhor dos blogs portal Submarino.com.br